Legislativo Judiciário Executivo

Vitor Valim anuncia passe livre no transporte público de Caucaia

O prefeito comunicou que o passe livre começa a valer a partir do dia 1° de setembro para moradores do Município

Escrito por Luana Barros ,
Vitor Valim
Legenda: Prefeito de Caucaia anunciou passagem gratuita no transporte público da cidade a partir do dia 1° de setembro
Foto: Reprodução

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), anunciou passe livre no transporte coletivo na cidade, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. Em transmissão ao vivo, nesta sexta-feira (23), o gestor disse que o benefício terá início no dia 1° de setembro e será destinado aos moradores da cidade. 

Segundo Vitor Valim, a iniciativa tem como objetivo "aquecer a economia e deixar Caucaia mais competitiva perante todas as outras cidades". Ele mostrou ainda o cartão que permitirá o acesso gratuito da população ao transporte público.

Veja também

"Para que o cidadão desempregado possa procurar emprego, para que a mãe possa visitar o filho, para que o cidadão do sertão possa visitar a praia ou vice-versa", acrescentou o prefeito.

Segundo a Prefeitura, a partir de setembro serão disponibilizadas ferramentas de cadastro para a população ter acesso ao cartão do benefício. "Até que toda população passe por esse processo, o cartão não será necessário e o passe estará liberado para o transporte", diz panfleto de anúncio da ação.

O prefeito também pediu para que empresários revertam o valor anteriormente destinado ao custeio do transporte dos funcionários, possa ser revertido em benefício para estes colaboradores.  

A Prefeitura prevê que a medida reduza cerca de 40% do fluxo de veículos em circulação na cidade e um acréscimo de renda à população de baixa renda.

Confira o vídeo completo:

Assuntos Relacionados