Sessão da Câmara de Fortaleza é suspensa após princípio de incêndio nesta quarta-feira (30)

O memorial da Casa foi isolado e equipes da Enel foram acionadas para verificar o curto-circuito

Escrito por
Ingrid Campos ingrid.campos@svm.com.br
(Atualizado às 15:59)
câmara municipal de fortaleza, incêndio
Legenda: Logo em seguida, os vereadores e auxiliares se retiraram do local.
Foto: Reprodução/Youtube

A sessão plenária desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Fortaleza, foi suspensa por volta das 12h30 e por tempo indeterminado devido um princípio de incêndio. O mesmo foi feito com outras atividades da Casa. O problema foi comunicado pelo vereador Marcos Paulo (PP), que presidia os trabalhos no momento. 

"Vou suspender a sessão por tempo indeterminado agora porque está tendo um princípio de incêndio aqui embaixo. Então é bom que a gente já desligue todos os aparelhos e suspenda até resolver a parte elétrica", disse. 

Veja também

Logo em seguida, os vereadores e auxiliares se retiraram do local. Não foram dados mais detalhes sobre o princípio de incêndio durante o pronunciamento em plenário. Por meio de nota, a Câmara Municipal informou que o curto-circuito foi detectado na parte externa e interna do prédio. 

"Uma peça do sistema de energia da área do memorial foi afetada na ocasião. O local foi prontamente isolado pela brigada de incêndio da Casa. Também acionamos equipes da Enel Ceará para verificar a situação, uma vez que o poste que atende a Câmara é de responsabilidade da concessionária, e o equipamento apresentou oscilação, provocando uma alteração em uma das fases que alimentam a rede de energia. [...] Nossa equipe de engenharia segue atuando para identificar a causa e resolver o problema", complementou.

Já a Enel esclareceu que o problema foi originado por um defeito interno da Câmara e que uma equipe foi enviada ao local para averiguações. "(A equipe) identificou que o princípio de incêndio foi ocasionado por um defeito nas instalações internas da Casa Legislativa. Mesmo assim, os técnicos apoiaram a equipe de engenharia da Câmara e o serviço foi totalmente normalizado às 15h30", concluiu.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados