Relatório da CPI das Associações deve ser votado no fim de maio, projeta presidente da AL-CE
Presidente da Casa Legislativa disse que vem acompanhando os trabalhos que investigam participação dos grupos no motim de 2020
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Evandro Leitão (PDT), prevê que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Associações Militares seja entregue e posto em votação "até o fim de maio, ou início do próximo mês".
Veja também
"Existe uma comissão e todo um trabalho que está sendo realizado. Equanto presidência estamos aguardando para que no momento certo nos possamos colocar em votação", disse o parlamentar em entrevista nesta quarta-feira (11).
O grupo que começou a se reunir em agosto de 2021 investiga a possível participação de associações no motim da PM em 2020.
Na semana passada, o presidente dao colegiado, Salmito Filho (PDT), falou sobre o trâmite a ser realizado após a apresentação do relatório pelo deputado Elmano Freitas (PT). O documento proposto pela relatoria será votado entre os membros da CPI.
Caso aprovado, esse relatório é enviado ao presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), que deverá apresentar aos demais parlamentares, em Plenário.