PRTB sai da base aliada a Sarto e deve apoiar candidato do Palácio da Abolição em Fortaleza
Mudança no comando da sigla foi articulada pelo assessor especial do Governo Elmano, Leonardo Araújo
Mais um partido deixou a base aliada do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) irá mudar de comando no Ceará e passa a integrar a base aliada ao Governo Elmano de Freitas (PT). Com isso, o partido deve ainda apoiar a candidatura do PT ao Paço Municipal.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo presidente nacional do partido, Leonardo Avalanche, ao lado do assessor especial do Governo do Ceará Leonardo Araújo, que articulou a mudança no posicionamento da sigla no Estado.
"No Ceará, agora, o PRTB caminhará ao lado do grupo do Leonardo Araújo, com o governador, com o presidente da Assembleia (Evandro Leitão, PT), com o ministro Camilo (Santana) também, que nos recebeu de braços abertos. Estaremos lá fazendo parte desse grupo maravilhoso, maior grupo do Ceará", disse Avalanche.
Veja também
Quem irá assumir a presidência estadual do partido é o médico Francimar de Souza. Pai de Leonardo Araújo e um dos fundadores do MDB no Ceará, Francimar de Souza deixa o PSB para comandar a nova legenda. “No município de Fortaleza buscaremos um diálogo com os filiados e com as instâncias políticas e demais agremiações partidárias a fim de chegarmos em consenso, mas está definido que ficará na chapa do (Palácio da) Abolição”, disse o novo presidente do PRTB.
Ao Diário do Nordeste, Leonardo Araújo informou que a troca no comando do PRTB Ceará foi aprovada pelo diretório nacional do partido e está agora em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).