Prefeito de Aracoiaba se une a ex-adversário para definir sucessão e pode apoiar irmão do Safadão
A escolha da candidatura que terá o apoio do atual prefeito ainda não foi fechada e deve considerar as pesquisas internas e a preferência do grupo político; há outros dois nomes em discussão
Em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, o prefeito Thiago Campelo se filiou ao PP após um longo período apartidário e iniciou efetivamente a articulação pela sucessão. No momento, há três nomes em negociação: o vice-prefeito Helder Paz (PP), a vereadora Selma Bezerra (PDT) e Edim da Bill (PSB), irmão do cantor Wesley Safadão e filho da ex-vice-prefeita Dona Bill.
A escolha ainda não foi fechada e deve considerar as pesquisas internas e a preferência do seu grupo político. Algumas questões estão pendentes, como a filiação de Selma, que estuda migração para o PP.
Veja também
O processo em Aracoiaba também chama atenção porque envolve aliança com um bloco adversário em pleitos anteriores. Tanto Edim da Bill foi seu rival nas eleições de 2020 quanto Dona Bill, em 2016, – esta eleita como vice-prefeita. Ela foi cassada em 2018 por abuso de poder político e econômico na campanha, junto ao então prefeito Antônio Cláudio. Ambos ainda ficaram inelegíveis por oito anos.
Na última semana, Edim se filiou ao PSB, que, agora, é comandado em Aracoiaba pelo irmão de Thiago, Jonas Campelo. "Agradeço a presença de todos que vieram, como o senador Cid Gomes. Com essa junção, minha e do Thiago, e sendo apadrinhado por esses deputados aqui, vai ser difícil nos derrubar", disse o pré-candidato, em entrevista ao Programa do Rubão. O deputado federal Junior Mano (PL) também participou da cerimônia.
O Diário do Nordeste procurou Edim da Bill por aliados, como o presidente municipal Jonas Campelo, mas não obteve resposta. A vereadora Selma Bezerra também foi contatada, mas sem retorno. A reportagem não conseguiu localizar o vice-prefeito Helder Paz por terceiros. O espaço está aberto para manifestações.