Legislativo Judiciário Executivo

MTST protesta contra fome e inflação em frente à mansão de Flávio Bolsonaro em Brasília

Na semana passada, os manifestantes do movimento também realizaram um ato na sede da Bolsa de Valores, em São Paulo

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Membro do MTST faz manifestação em frente a casa do senador Flávio Bolsonaro
Legenda: "Enquanto o povo está na fila do osso, a família Bolsonaro esbanja luxo com dinheiro duvidoso", declarou o líder do movimento
Foto: reprodução/Twitter

Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se reuniram, nesta quinta-feira (30), em frente à casa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, para protestar contra a fome no Brasil e a alta da inflação. Na semana passada, os manifestantes também realizaram um ato na sede da Bolsa de Valores, em São Paulo. 

"O MTST faz manifestação agora na mansão de R$ 6 milhões de Flávio Bolsonaro. Enquanto o povo está na fila do osso, a família Bolsonaro esbanja luxo com dinheiro duvidoso", divulgou o líder do MTST, Guilherme Boulos, no Twitter. Segundo a assessoria depolítico, há cerca de 300 pessoas no local.

Segundo o MTST, a ação faz parte da jornada contra a fome e a inflação batizado de "Tá tudo caro, a culpa é do Bolsonaro!", promovida pelo movimento, que se iniciou na semana passada com a ocupação da Bolsa de Valores na capital paulista.

Na quarta-feira (29) o jornal Extra publicou matéria que mostrava que famílias do Rio de Janeiro recorrem a restos de ossos e carne rejeitados por supermercados para lidar com a fome. Além de cartazes contra o governo, manifestantes levaram restos de carne para protestar contra a política econômica do Executivo e fazem discursos contra a família Bolsonaro.

Membro do MTST com osso na mão faz manifestação em frente a casa do senador Flávio Bolsonaro
Foto: reprodução/Twitter

A casa de Flávio Bolsonaro está localizada no condomínio reservado do Setor de Mansões Dom Bosco, área nobre do bairro Lago Sul em Brasília. Proprietário desde janeiro deste ano, a residência foi adquirida por R$ 5,97 milhões.

Assuntos Relacionados