O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), reafirmou a meta de ampliar a votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado para mais de 70% dos votos válidos no segundo turno das eleições. A declaração foi feita na manhã deste sábado (24), durante participação na “Live da Virada: 24 horas ao vivo”, mobilizada pelo deputado federal André Janones (Rede-MG) no YouTube.
Durante a transmissão, lideranças políticas de diferentes estados participam da manifestação em apoio à candidatura de Lula na reta final da campanha. Neste segundo turno, o deputado federal reeleito assumiu a campanha digital do petista.
Ao conversar com o jornalista Chico Pinheiro, Elmano demonstrou otimismo com o resultado das eleições no Ceará e destacou a agenda de mobilizações prevista para este fim de semana.
Segundo o governador, Lula obteve 63% dos votos no Ceará no primeiro turno. Para a segunda etapa da disputa, a expectativa é ampliar esse percentual. “Nós estamos muito animados. Aqui nós já tiramos 63% dos votos para o presidente Lula, mas agora no segundo turno a nossa meta é passar de 70% e nós vamos alcançar”, afirmou.
Elmano também mencionou atos de campanha realizados na região da Serra da Ibiapaba e convidou a população para um evento previsto para a tarde deste sábado, na Beira-Mar, em Fortaleza. De acordo com ele, a mobilização deve reunir uma multidão em apoio à reeleição do presidente.
O governador ainda ressaltou a importância da continuidade do governo Lula para o Ceará e citou as obras da Ferrovia Transnordestina como exemplo de investimentos no Estado.