Legislativo Judiciário Executivo

Bolsonaro lança pré-candidatura do PL à Prefeitura de Fortaleza: ‘Para mudar o sistema harmônico'

Ex-presidente disse que ele próprio colocou "um ponto final na harmonia do sistema em Brasília”

Escrito por Igor Cavalcante, Luana Barros, Ingrid Campos ,
Jair Bolsonaro
Legenda: O ex-presidente Jair Bolsonaro visitou Fortaleza nesta quinta-feira (11)
Foto: Kid Júnior

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou, nesta quinta-feira (11), a pré-candidatura do PL à Prefeitura de Fortaleza. Em visita ao Ceará, o político oficializou o nome do deputado federal André Fernandes (PL) na disputa majoritária pelo comando da Capital e prometeu que o postulante irá “mudar o sistema harmônico” da política cearense.

No Ginásio Paulo Sarasate, ao lado de aliados, Bolsonaro disse que ele próprio foi eleito em 2018 para “botar um ponto final na harmonia do sistema em Brasília”. “Quis o destino que isso acontecesse. Nos elegemos, vencemos a morte, chegamos e colocamos um time de respeito do nosso lado”, disse.

Veja também

Ainda em seu discurso, o ex-presidente fez críticas ao Governo Lula (PT), mas, logo em seguida, defendeu “olhar para o futuro”.

“Vamos pensar no futuro e o futuro de Fortaleza está aqui, é o nosso pré-candidato André Fernandes. É um jovem que teve coragem de se lançar para mudar o sistema harmônico que sempre operou por aqui com um jogando para o outro entre famílias, coronéis, amigos… Onde o que menos se interessa é o destino do povo”
Jair Bolsonaro (PL)
Ex-presidente

“Todos iguais”

Bolsonaro ainda defendeu que a política seja pensada com “responsabilidade”.

“Talvez seja uma fase e um momento para nós pensarmos em política com cada vez mais responsabilidade. Há poucos anos, nós dizíamos que os políticos eram todos iguais, mas vimos, de 2019 para cá, que não é verdade. Enfrentamos uma guerra, uma pandemia e mesmo assim o Brasil cresceu”, destacou.

A visita do ex-presidente para o lançamento da pré-candidatura reuniu políticos nacionais e locais do PL, como o senador Magno Malta (PL-ES); os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Dr. Jaziel (PL-CE); os deputados estaduais Carmelo Neto (PL), Dra. Silvana (PL) e Pastor Alcides Fernandes (PL), pai de André Fernandes; a vereadora Priscila Costa (PL); o pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, Coronel Aginaldo (PL); e a ex-secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. 

Assuntos Relacionados