Legislativo Judiciário Executivo

Assembleia Legislativa volta a realizar sessões no interior após início da pandemia

A ação leva para o Interior do Estado os trabalhos de uma sessão que ocorre na sede do Poder Legislativo em Fortaleza

Escrito por Redação , politica@svm.com.br
Legenda: Assembleia Legislativa retoma sessões pelo Interior do Estado após início da pandemia da Covid-19
Foto: Fabiane de Paula

A Assembleia Legislativa realizará, no próximo dia 30 de setembro, uma nova sessão itinerante, desta vez, em Itapipoca. A ação será a primeira após o início da pandemia da Covid-19.

A sessão itinerante é uma ação prevista no Regimento Interno da Casa e permite que as atividades realizadas na sede do Poder Legislativo em Fortaleza ocorram no Interior do Estado, aproximando os parlamentares da população. 

A iniciativa é articulada pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia.

Programação

Além dos trabalhos legislativos, serão ofertados dois dias de serviços para os cidadãos em parceria com Governo do Estado, Sistema S, Sebrae, entre outras instituições. 

Também será realizado no dia um festival de cultura envolvendo artistas de toda a região de Itapipoca. Em virtude da pandemia, haverá controle de entrada das pessoas e uso obrigatório de máscara nos locais do evento. 

A última sessão itinerante da Assembleia Legislativa foi realizada em novembro de 2019, em Juazeiro do Norte. A próxima sessão itinerante será realizada sob o comando do presidente da Assembleia, deputado estadual Evandro Leitão (PDT).

Assuntos Relacionados