Legislativo Judiciário Executivo

Assembleia Legislativa comenta perseguição e tiros contra deputado André Fernandes

Parlamentar anunciou que foi vítima de um atentado na noite dessa segunda-feira (7)

Escrito por Redação ,
atentado contra andré fernandes
Legenda: Evandro Leitão pediu rigor e celeridade nas investigações
Foto: Luana Severo

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), comentou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (8), o caso do deputado André Fernandes (PL), que diz ter sofrido um atentado enquanto viajava de carro para o município de Cariús.

Leitão pediu rigor nas investigações para que os responsáveis pelo ato criminoso sejam identificados e punidos "com o rigor da lei". A Casa legislativa não abrirá procedimento interno, uma vez que as investigações ficarão a cargo da Secretaria da Segurança da Pública e Defesa Social (SSPDS). 

"Pedimos celeridade para que seja esclarecido. Não adianta nós trabalharmos no achismo. Eu prefiro ter prudência e aguardar os resultados daquilo que está sendo levantado. Ele está um tanto quanto abalado e nós apenas colocamos à disposição daquilo que for necessário", afirmou o deputado. 

O chefe da Alce também respondeu à crítica de André Fernandes sobre a falta de segurança diante das "inúmeras ameaças" que recebe. Evandro Leitão ponderou que "num segundo instante voltaremos a conversar com ele sobre isso". 

Fernandes alegou ter tido o carro alvejado na noite dessa segunda-feira (7) no município de Solonópole. Entre seis a sete tiros atingiram a carenagem, os vidros e um dos pneus do veículo blindado. Nem ele e nem o assessor que o acompanhava tiveram ferimentos.

O parlamentar disse que os tiros partiram de uma motocicleta.  O transporte "deu meia volta" e encerrou a perseguição após os disparos. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil realiza diligências para "elucidar os fatos". O governador Camilo Santana afirmou nas redes sociais que determinou "rigorosa apuração" do caso.  

 

 

Assuntos Relacionados