Embargos de declaração no processo de desfiliação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), estão incluídos na pauta de julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) da próxima terça-feira (19).
O pedido de saída de Evandro foi autorizado, no final de outubro, pela Corte, por unanimidade. Os embargos de declaração são a última fase de análise na Justiça Eleitoral cearense antes do processo subir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente nacional do PDT, André Figueiredo (PDT), disse que irá apresentar recurso da decisão ao TSE. A análise dos embargos de declaração estavam previstos, inicialmente, para a última segunda-feira (11), mas foi adiado.
Apesar do impasse judicial, Evandro Leitão formalizou o pedido de filiação ao PT no início da semana. O pedido foi aceito pela Executiva estadual petista nesta quinta-feira (14) e será oficializado no próximo domingo (17). O evento deve contar ainda com a filiação de oito prefeitos cearenses que também chegam ao PT.