O prefeito eleito de Fortaleza Evandro Leitão (PT) disse que o ministro da Educação Camilo Santana (PT) foi "fundamental" na campanha pela Prefeitura da capital cearense. Na leitura dele, a junção de forças para apoiar André Fernandes (PL), adversário dele no 2º turno das eleições, teve como alvo o ex-governador. A declaração foi feita nesta segunda-feira (28), em entrevista ao PontoPoder.
"Na realidade, todos se juntaram para derrubar não o Evandro, mas derrubar o Camilo. Todos se juntaram, todas essas lideranças que vocês sabem e Fortaleza sabe, se juntaram para derrubar o Camilo, já pensando em 2026. Essa é a grande realidade, derrubar o Camilo porque sabem que o Camilo é a maior liderança desse estado", ressaltou.
Para Evandro, Camilo foi um dos grandes vencedores da disputa eleitoral em Fortaleza. "O grande vencedor dessa eleição é a população fortalezense. E depois da população fortalezense, é essa pessoa chamada Camilo Santana", disse.
O petista ressaltou ainda que o ministro da Educação teve "grande influência" na campanha em Fortaleza e que "só tem a agradecer a ele, pela força que ele me deu". "Nos momentos de dificuldade, sempre esteve ao meu lado", completou.
O prefeito eleito também agradeceu ao governador Elmano de Freitas (PT) pela participação na campanha eleitoral. "Sempre próximo, sempre orientando", pontuou.