Candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) à Prefeitura de Fortaleza, Zé Batista foi o entrevistado de mais um episódio da série de sabatinas PontoPoder. Veiculada nesta segunda-feira (16), a conversa foi conduzida pelo editor e colunista Wagner Mendes.
Durante a entrevista, o prefeiturável revelou quais suas motivações para concorrer ao Executivo municipal e detalhou suas propostas para a Saúde, para a Segurança Pública e para a Educação do Município. Entre as proposições, ele destacou a promoção da taxação das grandes fortunas, a realização de concursos públicos e o fomento da valorização dos servidores municipais.
A entrevista completa está no YouTube do Diário do Nordeste. Na última semana, foram convidados os cinco primeiros colocados na primeira rodada da pesquisa Quaest para a Prefeitura de Fortaleza, divulgada no último dia 22 de agosto. Ao longo desta serão veiculadas conversas com os demais participantes do pleito.
Além dos cinco primeiros entrevistados da semana passada e de Zé Batista, participaram da nova rodada de sabatinas George Lima (Solidariedade) e Chico Malta (PCB). Apesar de convidado e em acordo com as regras previamente assinadas pela assessoria, o candidato Técio Nunes (Psol) optou por não conceder a entrevista por incompatibilidade de agenda.