Candidata a vice na chapa do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Cindy Carvalho afirmou que não será "coadjuvante" no pleito. "Não espere que eu seja coadjuvante de nada", avisou a política, que é presidente da Rede Sustentabilidade no Ceará.
À frente da chapa, ao lado dela, está o produtor cultural Técio Nunes. Ele foi anunciado pelo Psol neste domingo (4), em convenção partidária no Teatro São José, como o candidato ao cargo de chefe do Executivo municipal.
A decisão de ter um homem na cabeça de chapa foi questionada pela candidata. "O meu partido, eu questionei. [...] Entendo e respeito totalmente a federação e questiono a federação também. Porque eu disse: 'Vamos eleger uma mulher, só tem homem'. Com todo respeito aos homens, mas acho que chegou a nossa vez", declarou.
Cindy aproveitou ainda para divulgar as mulheres que integram a Rede e pediu que mais mulheres sejam eleitas. "Chegou a nossa vez de fazer história. Homem por homem, a gente já está vendo vários. Elejam mulheres", discursou ela.
Durante o evento, Cindy Carvalho comunicou que recebeu a notícia de que o pré-candidato a vereador da Rede Wellington Mesquita faleceu neste domingo, vítima de um infarto. As agremiações fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao correligionário.
Chapa do Psol
Em convenção partidária, na manhã de hoje, o Psol oficializou Técio Nunes e Cindy Carvalho como candidatos a prefeito e vice-prefeita de Fortaleza.
Técio é produtor cultural e empreendedor social, além de presidente do Psol Fortaleza e da Federação Estadual Psol/Rede. Ele também já foi assessor parlamentar e assessor político sindical.
Já Cindy, além de ser presidente da Rede no Ceará, é conselheira do Conselho Estadual da Juventude no Estado (Conjuce) e do Conselho Municipal de Juventude (CMJ).