MTST protesta contra fome e inflação em frente à mansão de Flávio Bolsonaro em Brasília

Na semana passada, os manifestantes do movimento também realizaram um ato na sede da Bolsa de Valores, em São Paulo

Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se reuniram, nesta quinta-feira (30), em frente à casa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, para protestar contra a fome no Brasil e a alta da inflação. Na semana passada, os manifestantes também realizaram um ato na sede da Bolsa de Valores, em São Paulo. 

"O MTST faz manifestação agora na mansão de R$ 6 milhões de Flávio Bolsonaro. Enquanto o povo está na fila do osso, a família Bolsonaro esbanja luxo com dinheiro duvidoso", divulgou o líder do MTST, Guilherme Boulos, no Twitter. Segundo a assessoria depolítico, há cerca de 300 pessoas no local.

Segundo o MTST, a ação faz parte da jornada contra a fome e a inflação batizado de "Tá tudo caro, a culpa é do Bolsonaro!", promovida pelo movimento, que se iniciou na semana passada com a ocupação da Bolsa de Valores na capital paulista.

Na quarta-feira (29) o jornal Extra publicou matéria que mostrava que famílias do Rio de Janeiro recorrem a restos de ossos e carne rejeitados por supermercados para lidar com a fome. Além de cartazes contra o governo, manifestantes levaram restos de carne para protestar contra a política econômica do Executivo e fazem discursos contra a família Bolsonaro.

A casa de Flávio Bolsonaro está localizada no condomínio reservado do Setor de Mansões Dom Bosco, área nobre do bairro Lago Sul em Brasília. Proprietário desde janeiro deste ano, a residência foi adquirida por R$ 5,97 milhões.