Após ser internada com suspeita de malária, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (15). A parlamentar, que estava internada no Hospital Brasília, localizado no Lago Sul, foi liberada pelos médicos por apresentar uma melhora no quadro clínico.
Conforme o boletim médico divulgado nas redes sociais da pasta, foi descartada a infecção por malária, uma vez que houve a normalização dos parâmetros dos exames realizados pela ministra na unidade hospitalar.
Veja boletim médico
Marina Silva havia cancelado a agenda da última segunda-feira (13), após dar entrada no hospital da capital federal. Segundo o boletim, a ministra deu entrada na unidade com sintomas de síndrome gripal e "diversas hipóteses diagnósticas foram consideradas e não se confirmaram".
Ainda durante a internação, o quadro de saúde de Marina foi classificado como “clinicamente estável”.
VISITA À TERRA YANOMAMI
No início deste mês de março, Marina Silva viajou a Roraima para visitar a terra indígena Yanomami, com o intuito de verificar as ações implementadas na região pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A ministra também participou de encontros com políticos e lideranças em Belém, no Pará.