Jornalistas do Diário do Nordeste são finalistas do Prêmio Nacional do Poder Judiciário

Trabalhos concorrem nas categorias de Jornalismo Escrito e Fotojornalismo

Os jornalistas Germano Ribeiro e Fabiane de Paula do Diário do Nordeste são finalistas do I Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (4) e os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 24 de abril.

A premiação celebra os 35 anos da Constituição Federal e é uma ação conjunta do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal Militar (STM).

O prêmio é dividido em cinco eixos. Em cada um deles, serão premiados trabalhos jornalísticos em quatro categorias. Os primeiros colocados receberão troféu e os demais, certificados.

Germano Ribeiro é finalista da categoria "Jornalismo Escrito" do eixo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o trabalho “Defesa da democracia e combate à desinformação nas Eleições 2024: o papel do Tribunal Superior Eleitoral”.

Já Fabiane de Paula concorre na categoria "Fotojornalismo", que inclui todos os eixos, com o projeto "Saga Warao"que retrata a situação dos indígenas Warao no Ceará.