O candidato do União Brasil ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, iniciou a campanha eleitoral nesta terça-feira (16), em Fortaleza, ao lado do vice, Raimundo Gomes de Matos (PL), e de candidatos da aliança ao legislativo.
A militância chegou ao cruzamento das avenidas Barbosa de Freitas com Santos Dumont por volta das 17h para a realização de um "adesivaço".
Wagner defendeu políticas de criação de emprego para a juventude e de redução de impostos para trabalhadores. O candidato também declarou que não deverá estimular o embate público entre candidaturas adversárias.
"Estamos focados em gerar oportunidades para os jovens", defendeu o parlamentar.
Para o candidato a vice na chapa, Raimundo Gomes de Matos, a prioridade é investir em projetos "exequíveis" de combate à probreza.
"A questão da segurança é fundamental, mas está sendo formatado as propostas multisetoriais, que passa pela saúde, educação, habitação", disse.
Na sequência, o deputado federal cumpre agenda na avenida Bezerra de Menezes com Justiniano de Serpa para outro adesivaço.
E encerra o primeiro dia de campanha na inauguração do comitê de candidato ao legislativo.
Foco
O candidato do União Brasil priorizou a cidade de Fortaleza para realizar todos os atos de campanha.
Wagner já foi duas vezes candidato à prefeitura da Capital, indo aos dois turnos contra Roberto Cláudio e José Sarto em 2016 e 2020, respectivamente.
Ao longo da pré-campanha, o deputado percorreu diversos municípios do interior em busca de aliados para a composição de partidos.
Presenças
Participaram do ato os deputados estaduais Soldado Noelio (União), Tony Brito (União) e Carlos Matos (União), além do vereador Sargento Reginauro (União).
O primeiro ato de campanha de Capitão Wagner ocorreria na Câmara Municipal de Fortaleza, na posse do vereador Wagner Lobo. O evento, no entanto, acabou sendo adiado.