Minutos antes de ser publicado, o manifesto suprapartidário em defesa da candidatura da governadora Izolda Cela à reeleição passou pelo aval do ex-governador Camilo Santana (PT). O petista foi consultado pelos dirigentes presentes na reunião.
O PT foi representado no encontro, realizado na noite desta quinta-feira (7), pelo presidente estadual da sigla, Antônio Filho, o Conin, e pelo deputado federal José Guimarães (PT).
Frente partidária
Além de Camilo e dos dirigentes petistas, a nota também passou pelo aval de Eunício Oliveira (MDB), Zezinho Albuquerque (PP), Marcelo Silva (PV) e André Ramos (PCdoB).
O manifesto, assinado por cinco partidos (PT, MDB, PP, PV e PCdoB), defende que a "construção de uma candidatura deve ser o resultado da unidade e do diálogo entre todos os partidos".
Horas antes do encontro da frente partidária, Izolda Cela reafirmou a disposição de tentar disputar a reeleição no Ceará. "Coloco meu nome para unir. Sigo defendendo o respeito e o diálogo porque não se faz nada sozinho", escreveu nas redes sociais.