Após votar, Fernando Haddad cobra rigor da Justiça para punir o candidato Pablo Marçal

Haddad afirmou que tem um estelionatário concorrendo ao cargo de prefeito de São Paulo, referindo-se ao candidato Pablo Marçal (PRTB)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), votou na manhã deste domingo (6) no colégio Catamarã, na zona sul de São Paulo. Ao sair do local de votação, Haddad afirmou que tem um estelionatário concorrendo ao cargo de prefeito de São Paulo, referindo-se ao candidato Pablo Marçal (PRTB).

"Estamos na cidade mais representativa da América do Sul, não podemos aceitar um estelionatário. Espero da justiça eleitoral o maior rigor possível. Quem quer um jogo justo não pode aceitar um jogo sujo", afirmou o ministro da Fazenda.

Ainda se referindo ao caso do suposto laudo divulgado por Marçal para acusar Guilherme Boulos (PSOL), Haddad afirmou que o país tolera casos de fake news há anos, o que estaria encorajando "transgressores" a testar os limites da democracia.

O Partido dos Trabalhadores (PT) abriu mão de uma candidatura própria à prefeitura de São Paulo, e decidiu por criar uma aliança e apoio a Guilherme Boulos, na chapa com a ex-prefeita Marta Suplicy para vice.