O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que coordena a transição para o governo Lula, anunciou nesta quinta-feira (10) os nomes de integrantes que irão compor parte dos grupos temáticos. Entre eles está o da escritora e jornalista Anielle Franco, irmã da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em 2018.
Segundo anunciado em coletiva de imprensa, a jornalista integrará o grupo que cuidará da temática “Mulheres”.
Anielle esteve com o presidente eleito durante sua visita ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na reta final da campanha para o segundo turno das eleições.
Mantega e Paulo Bernardo
Do grupo do Planejamento, Orçamento e Gestão, participarão o ex-ministro Guido Mantega, o deputado Enio Verri (PT-PR), a professora e economista Ester Dweck e Antonio Correa Lacerda, presidente do Conselho Federal de Economia de São Paulo.
No grupo temático da Indústria, Comércio, Serviços e Pequenas Empresas estarão o ex-governador e ex-deputado federal Germano Rigotto (MDB-RS); Jackson Schneider, executivo da Embraer, Rafael Lucchesi, do Senai/BA; o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM); Tatiana Conceição Valente, especialista em economia solidária do Amazonas; Paulo Okamotto, ex-presidente do Sebrae; Paulo Feldman, professor da Universidade de São Paulo (USP); e André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Nesta área temática, haverá um grupo técnico apenas para pequena empresa composto por Ceciliano, Feldman, Okamotto e Conceição.