Legislativo Judiciário Executivo

Adriana Almeida assume liderança do bloco de oposição na Câmara Municipal

Petista substitui o vereador Gabriel Aguiar (Psol) e deve ficar na atribuição pelos próximos três meses

Escrito por Bruno Leite , bruno.leite@svm.com.br
Adriana Almeida
Legenda: Nova liderança foi comunicada pela bancada nesta terça-feira (27).
Foto: Érika Fonseca / CMFor

A vereadora Adriana Almeida (PT) foi designada como líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O destacamento da parlamentar para a função foi comunicado à Mesa Diretora por meio de um ofício protocolado pelo bloco na última terça-feira (27) e lido na sessão desta quinta-feira (29). 

O protocolo adotado pelos vereadores cumpre o que estabelece do Regimento Interno da Casa, que exige a comunicação da decisão aos dirigentes para que ela seja formalizada. O procedimento também indicou o vereador Léo Couto (PSB) para a vice-liderança do agrupamento. A dupla ficará no comando da liderança pelo próximo trimestre. 

Veja também

Procurada pela reportagem, a petista afirmou se sentir orgulhosa pela escolha do seu nome pelos colegas, sobretudo por ter início em março, quando é celebrado o Mês das Mulheres. "A ideia é continuar o trabalho que a gente vem desenvolvendo na Câmara, de ter uma oposição propositiva, qualificada no debate, nos discursos e nas ações", frisou ao Diário do Nordeste.

Fazem parte do bloco integrantes de sete partidos (PT, Avante, Rede, PSB, Psol e PSD). Segundo Adriana, a fim de garantir uma unidade, sua condução irá privilegiar as discussões prévias das matérias de interesse dos oposicionistas, para poderem votá-las de maneira coordenada. 

A chegada da vereadora na liderança segue um rodízio, em que os legisladores vão alternando na cadeira. Antes dela, quem estava na atribuição foi o vereador Gabriel Aguiar (Psol). Pelo acordo firmado, ao fim do mandato que se inicia, Léo Couto é quem deverá assumir a missão. 

"Mesmo sendo líder, a gente vai sempre dividir o tempo de fala da oposição, para que todos possam estar se colocando", garantiu a partidária.

Assuntos Relacionados