Autoridades cearenses são diagnosticadas com coronavírus; veja quem são

Nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Antônio Granja (PDT) também confirmou que testou positivo para Covid-19

Legenda: Eles informaram que procuram um médico para fazer o teste para o COVID-19 quando apresentaram os primeiros sintomas da doença, como dor de cabeça, tosse, febre e coriza
Foto: Foto: Arquivo Diário do Nordeste

Novos casos de coronavírus entre autoridades foram diagnosticados no Ceará, nesta segunda-feira (23). O deputado estadual Antônio Granja (PDT) foi o mais recente a testar positivo para a Covid-19. Antes dele, os colegas de Assembleia Legislativa Tin Gomes (PDT) e Queiroz Filho (PDT) confirmaram diagnóstico no último domingo (22). Ao todo, quatro deputados estaduais cearenses estão em isolamento após terem a confirmação da doença. 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) também foram diagnosticados com Covid-19 na última sexta (20). Ao todo, pelo menos nove autoridades cearenses informaram que foram contaminadas pela doença. 

Entre elas, estão o líder do Governo Camilo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania), a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), o ex-prefeito de Sobral e marido de Izolda, Veveu Arruda (PT), o ex-deputado estadual e pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de Fortaleza, Carlos Matos, o senador do PDT-CE, Prisco Bezerra, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o deputado federal, Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

Na última quarta-feira (18), as sessões na Assembleia foram suspensas por conta da confirmação de um caso da doença dentro do Legislativo.

Os políticos informaram que procuram um médico para fazer o teste para o COVID-19 quando apresentaram os primeiros sintomas da doença, como dor de cabeça, tosse e coriza. Todos eles afirmam que estão em isolamento domiciliar.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre política