O General Paulo Sérgio Nogueira Oliveira é o novo comandante do Exército brasileiro. Cearense natural de Iguatu, ele foi confirmado pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, na tarde desta terça-feira (31).
Nogueira atualmente estava como chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército.
A Marinha será chefiada pelo almirante de esquadra Almir Garnier Santos. Já o comando da Aeronáutica fica com o tenente-brigadeiro Baptista Júnior.
Novos nomes foram anunciados pelo ministro durante coletiva de imprensa no fim da tarde desta terça-feira (31). Critérios de antiguidade e proximidade com nomes anteriores foram levados em consideração nas escolhas.
É o primeiro ato oficial de Braga Netto como novo ministro da Defesa.
Quem é o novo comandante do Exército
O cearense Paulo Sérgio Nogueira tem 62 anos e ingressou no exército por meio da Academia das Agulhas Negras em 1977. O primeiro cargo foi de Aspirante a Oficial da Arma em 1980.
Em 2018 o oficial chegou ao Alto Comando do Exército, promovido ao posto de general quatro estrelas.
Segundo informações do Departamento-Geral de Pessoal do Exército, durante sua vida militar, serviu em unidades de infantaria como o 15º BI Mtz (João Pessoa-PB), 71º BI Mtz em Garanhuns-PE e 2º BIS (Belém-PA). Foi ainda instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (Resende-RJ).