O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT, Sarto Nogueira, foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira (5). O postulante a chefe do Executivo municipal sentiu sintomas leves de gripe e, por isso, fez o exame, que deu positivo, segundo a assessoria de imprensa. A informação foi dada primeiro pelo Sistema Verdes Mares, por meio da plataforma PontoPoder.
>Lista de candidatos infectados após início da campanha aumenta pelas capitais
"Sarto está bem, tem acompanhamento médico e manterá o isolamento social, cancelando todas as suas agendas externas de campanha, que seguirá de forma virtual", comenta a assessoria do candidato, por meio de nota.
Conforme o laudo médico, assinado pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, o paciente "apresenta sintomas de infecção de vias aéreas superiores caracterizados por coriza e adinamia".
Sarto vem cumprindo agendas de rua desde o dia 27 de setembro, quando iniciou a propaganda eleitoral. Ainda nesta segunda-feira (5), esteve em reunião com representantes do setor turístico, para desenvolver propostas para o seguimento pós-pandemia. O candidato colocou a intenção de garantir incentivos ao turismo como forma de estimular a economia de Fortaleza.