TCE abre seleção para estagiários de pós-graduação com bolsa de R$ 2 mil

Interessados podem se inscrever até o dia 14 de agosto no site do IEL Ceará

Escrito por Redação ,
Homem de costas observa uma sessão no Tribunal de Contas do Ceará.
Legenda: Duração do estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Foto: Fabiane de Paula

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) abriu inscrições para seleção de estagiários. O edital é direcionado a estudantes de pós-graduação, seja especialização, MBA, mestrado ou doutorado. A bolsa é de R$ 2 mil por cinco horas diárias.

Interessados nas vagas podem se candidatar até o dia 14 de agosto. As áreas contempladas são: administração, ciências contábeis, direito, economia, informática e pedagogia. A seleção é feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará).

Para a coordenadora do IEL Ceará, Cris Martins, o estágio durante a pós-graduação é uma oportunidade de atuar diretamente na área desejada e estabelecer contatos profissionais.

Processo seletivo

É requisito para se candidatar à vaga de estágio ter concluído o curso de graduação em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e estar matriculado — mantendo frequência — em um curso de pós-graduação stricto sensu ou lato sensu nas áreas estabelecidas no edital. O curso pode ser EaD ou presencial.

Veja também

 

O estágio deve durar um ano e pode ser prorrogado por igual período. Além da bolsa, será oferecido aos selecionados um auxílio-transporte correspondente à meia passagem estudantil.

A seleção terá duas etapas. Na primeira, será feita a análise curricular (classificatória) do candidato. Depois, será aplicada uma prova de conhecimentos gerais, específicos e redação (caráter eliminatório e classificatório). O conteúdo programático pode ser visto no edital da seleção.

Serviço

Seleção de estagiários de pós-graduação para o TCE-CE
Inscrições: até 14 de agosto no site do IEL Ceará

Assuntos Relacionados