Prefeitura de Fortaleza oferta 6,5 mil vagas gratuitas em cursos e atividades esportivas

São oportunidades para dezembro em áreas como formação, tecnologia e empregabilidade

A Rede Cuca é mantida pela Prefeitura por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. Objetiva fortalecer o protagonismo juvenil na Capital.
Legenda: A Rede Cuca é mantida pela Prefeitura por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. Objetiva fortalecer o protagonismo juvenil na Capital.
Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza

O mês de dezembro em Fortaleza tem oferta de vagas para cursos de formação e modalidades esportivas gratuitas. A Prefeitura disponibiliza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), 6.537 oportunidades. 

São 300 vagas divididas em 20 opções de cursos, entre áreas como formação, tecnologia, artes e empregabilidade. Já para atividades esportivas são 6.237 vagas em 32 modalidades da Rede Cuca.

>>> Confira a lista completa de cursos

As inscrições para os cursos Juventude Digital já começaram nesta quarta-feira (1º). Os cursos de artes terão matrículas abertas nesta quinta-feira (2), enquanto os esportes somente na sexta-feira (3).

Cursos disponibilizados:

  • Oficina de circo: acrobacia básica; 
  • Balé clássico - trabalho de consciência corporal; 
  • Fotografia básica: luz e iluminação; 
  • Técnicas de filmagem com câmera profissional;
  • Lógica de programação do zero;
  • Let's talk: oficina de conversação

Será exigido passaporte da vacinação contra a Covid-19 para os matriculados, bem como funcionários e prestadores de serviço no Cuca. 

Como se matricular?

A matrícula é feita por meio de cadastro no Portal da Juventude, com e-mail e CPF válidos. Cada aluno só pode se inscrever em um curso por mês. 

Também é preciso apresentar o passaporte da vacina no ato da matrícula. 

VCrepórter 

Presenciou um fato importante que merece virar notícia? Tem um vídeo ou uma foto? A sua sugestão ou denúncia pode virar uma matéria no Diário do Nordeste. Envie para o nosso WhatsApp (85) 99969-0752. Clique aqui para já mandar uma mensagem

Quero receber conteúdos exclusivos do Papo Carreira