Edital de concurso da SAP será publicado nesta quarta-feira (10), anuncia Elmano

Certame contará com 600 vagas de nível médio para contratação imediata, segundo o governador

Escrito por Redação ,
Elmano de Freitas
Legenda: Elmano de Freitas anuncia publicação de edital de concurso da SAP com 600 vagas
Foto: Reprodução Facebook

Conforme anunciado pelo governador Elmano de Freitas (PT), o edital do concurso público da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) foi publicado na noite desta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao todo, são 600 vagas de nível médio para o cargo de policial penal e 200 vagas para cadastro de reserva.

Veja também

"Meu compromisso é chamar os primeiros 600. Então se esforce, porque às vezes a pessoa fica no cadastro de reserva e vai buscar ser chamada. Minha compreensão é que temos que chamar os primeiros 600, porque estamos precisando desses profissionais no nosso sistema de administração penitenciária para garantir controle correto no cumprimento da lei dentro do sistema prisional", disse Elmano em transmissão nas redes sociais. 

Policiais militares

Ainda conforme o governador, o preenchimento das vagas permitirá que policiais militares atualmente deslocados para os presídios possam retornar às funções.

"Isso vai permitir que alguns policiais militares que estão hoje no sistema penitenciário saiam para fazer a Segurança Pública do povo cearense. Eu quero colocar agente penitenciário lá dentro", destacou. 

 

Assuntos Relacionados