Concurso TJCE: Seleção para juiz deve ser aberta em 2023, informa desembargadora Nailde Pinheiro

Presidente do TJ fez um balanço do biênio no comando do Poder Judiciário cearense

Escrito por Redação ,
Fachada do prédio do TJCE
Legenda: Na ocasião, ela frisou que as oportunidades devem ser voltadas para candidatos de todo o Brasil
Foto: divulgação

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, revelou que a instituição deve lançar, até o fim de 2023, concurso público voltado para o preenchimento de vagas para o cargo de juiz.

Com certeza, ainda este ano, teremos inscrições para concurso da magistratura. [...] Quem estiver hoje buscando integrar a família do Poder Judiciário pode continuar estudando, porque em breve teremos inscrições para este concurso, que é tão esperado", disse em entrevista ao Sistema Verdes Mares, nesta segunda-feira (16). 

Na ocasião, ela frisou que as oportunidades devem ser voltadas para candidatos de todo o Brasil, mas não forneceu mais detalhes sobre a futura seleção.

Em dezembro de 2022, a desembargadora anunciou concurso para o cargo de Técnico Judiciário, com previsão de 50 vagas. O certame, que segue sem data de realização, deve ser executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

BALANÇO DA GESTÃO

CELERIDADE

Durante a visita ao Sistema Verdes Mares, a desembargadora fez ainda um balanço da gestão. O investimento na folha de funcionários do tribunal pretende, segundo ela, agilizar o tempo de resolução de processos. Aumentar a celeridade da instituição era um dos pilares destacados pela presidente ao assumir o cargo, em fevereiro de 2021.     

"Quem tem processo na Justiça quer urgência, quer ter resolvido o seu conflito. E nós, através da chamada desses novos desembargadores, desses novos juízes, com certeza, já estamos colhendo frutos, porque a produtividade do ano de 2022 foi diferenciada da dos demais anos", analisou. Nesta segunda-feira, magistrados convocados devem se apresentar ao Poder Judiciário. 

Além da previsão dos concursos públicos para este ano, ao longo dos quase dois anos da gestão, que se encerra em 2023, a desembargadora convocou inúmeros juízes do cadastro de reserva do último certame, além de lançar seleções para outros cargos.

Assuntos Relacionados