Concurso da Petrobras tem inscrições suspensas; entenda
Novo edital deve ser publicado ainda este mês
As inscrições para o concurso público da Petrobras foram suspensas, segundo comunicado publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3).
Conforme o documento, a decisão foi tomada para ampliar a quantidade de cidades onde as provas serão aplicadas, englobando agora todas as capitais do País, além dos locais já listados.
Dessa forma, as cidades de realização das provas não estarão mais vinculadas aos polos de trabalho escolhidos no momento da solicitação de inscrição.
Ainda conforme o comunicado, o edital de reabertura das inscrições será publicado, provavelmente, no próximo dia 8.
Mais de 6 mil vagas
O concurso da Petrobras oferta 6.412 vagas de nível técnico, sendo 916 imediatas e 5.496 para formação de cadastro de reserva.
As vagas estão distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul. A remuneração mínima é de R$ 5.878,82.
Quando reabertas, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Cebraspe, que é a banca organizadora. O valor da taxa é de R$ 62,79.
O concurso será realizado por meio de provas objetivas, previstas para acontecer no dia 24 de março. A avaliação contará com 100 questões, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos, seguindo o modelo clássico de questões certo ou errado. Em cada resposta em concordância com o gabarito oficial, o candidato ganhará 1 ponto. Já em caso de respostas incorretas, o candidato perderá 1 ponto.