Defensoria Pública abre seleção de estágio para estudantes de Direito; veja detalhes

Inscrições vão até o dia 6 de julho

Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) divulgou, nessa terça-feira (27), a abertura de seleção para vagas de estágio em Direito. Interessados precisam estar matriculados em uma das 44 instituições conveniadas com a DPCE.

Para participar da seleção, o candidato deverá ter concluído, na data da posse do estágio, no mínimo 50% da carga horária ou dos créditos exigidos do curso de graduação em Direito.

As inscrições vão até o dia 6 de julho pelo site da DPCE. Para se inscrever é necessário pagar uma taxa de R$ 30. A seleção busca formar cadastro de reserva e preencher vagas que possam surgir durante a seleção.

>> Confira o edital completo

O processo seletivo conta com cotas raciais, destinando 20% das vagas para negros, 5% para quilombolas, 5% para povos indígenas e 10% para pessoas com deficiência.

O valor da bolsa estágio é de R$ 969,08, acrescido de auxílio-transporte.

A DPCE informa ainda que, no ato da inscrição, cada candidato deverá indicar no mínimo uma cidade e no máximo duas nas quais tem pretensão de atuar e a preferência por turno.

Os candidatos deverão indicar o turno em que desejam estagiar, sendo eles manhã ou tarde. Contudo, os estagiários que atuam nas Defensorias Públicas situadas no Interior do Estado e na região metropolitana de Fortaleza estagiarão, obrigatoriamente, no turno da manhã.

Conteúdo da prova de seleção

A prova da seleção terá, ao todo, 30 questões objetivas, sendo distribuídas igualmente em: Administrativo, Constitucional, Civil, Processo Civil, Penal e Processo Penal e uma discursiva, relacionada ao conteúdo programático.

A prova tem previsão para ser aplicada no dia 21 de julho, no período da tarde. O local será divulgado posteriormente o encerramento das inscrições.