Em ano pré-eleitoral, prefeito Sarto dialoga com aliados e afaga oposicionistas em Brasília

Prefeito cumpriu agendas com o PDT, mas também com parlamentares do PT, Podemos, PL e União Brasil

O prefeito José Sarto (PDT) viajou a Brasília nessa quinta-feira (2) e encontrou diversas lideranças cearenses. Entre aliados e adversários políticos, o gestor fotografou e gravou vídeos com parlamentares. Nos registros, lideranças do PL, PSD, PT e Podemos.

“Temos trabalhado fortemente para fazer de Fortaleza um lugar cada vez melhor para se viver. E, para seguirmos investindo e avançando, buscaremos o apoio e as parcerias necessárias”, disse o prefeito.

Entre as agendas, Sarto encontrou o senador Eduardo Girão (Podemos), que é seu adversário político e principal aliado de Capitão Wagner (União) no Ceará. "Podemos ser adversários, mas jamais inimigos", disse o parlamentar tranquilizando o prefeito.

"Vim aqui ponderar as dores de Fortaleza para que ele como senador influente da República nos ajude a fazer a gestão de Fortaleza", disse Sarto.

Agradeço a visita e troca de ideias com vocês sobre as demandas dos irmãos e irmãs fortalezenses. Nosso gabinete do Ceará no Senado Federal continua à disposição para servir à nossa Capital Fortaleza. É nosso dever, independente de eventuais divergências políticas. Contem conosco
Eduardo Girão (Podemos)
Senador da República

O prefeito de Fortaleza também se reuniu com a deputada federal Fernanda Pessoa (União), a senadora Augusta Brito (PT) e com o coordenador da bancada cearense, deputado federal Júnior Mano (PL). Todos eles estiveram em palanques opostos ao pedetista na campanha de outubro do ano passado.

Projetos

Sarto pediu apoio aos parlamentares para a implementação de projetos em áreas prioritárias como saúde, educação e assistência social.

Na quinta-feira, o gestor encontrou a bancada do PSD do Ceará na Câmara dos Deputados, além de lideranças pedetistas.

Integram a comitiva do prefeito, o vice-prefeito Élcio Batista, o secretário de Governo, Renato Lima, o chefe de Gabinete, Renato Borges, e a secretária de Finanças (Sefin), Flávia Teixeira.