Fábrica da Troller: Ford negocia com pelo menos três possíveis investidores

Nomes dos interessados não foram revelados. Grupo de trabalho se reuniu hoje

Foto: Thiago Gadelha

Em busca de um investidor para manter ativa a fábrica da Troller, em Horizonte, a Ford tem conversas com pelo menos três interessados. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet). Os nomes dos possíveis investidores não foram revelados.

Nesta quarta-feira (20), um grupo formado por integrantes do Ministério da Economia, das secretarias de Desenvolvimento de São Paulo, Bahia e Ceará e da Fiec reuniu-se para tratar de medidas para mitigar a saída da Ford do País e o fechamento das fábricas da montadora.

Este comitê levantará informações sobre o número de pessoas impactadas direta e indiretamente pelo encerramento das atividades da empresa norte-americana no País.

Qualificação profissional

O objetivo, de acordo com a Sedet, é acelerar o processo de qualificação destes profissionais com o intuito de criar um cenário favorável para que eles se reposicionem no mercado de trabalho. Paralelamente a isto, há negociações com investidores para manter a fábrica da Troller.

Vale lembrar que, comparativamente a Bahia e São Paulo, a situação da unidade cearense é mais confortável, uma vez que a fábrica de Horizonte tem funcionamento garantido até 31 de dezembro deste ano. Há, portanto, mais tempo hábil para buscar um investidor, quadro bastante diferente dos demais estados.