Após tecer elogios à secretária da Fazenda (Sefaz-CE) Fernanda Pacobahyba, conforme publicado por esta Coluna, o governador eleito Elmano de Freitas afirmou que deseja mantê-la no comando da pasta na nova gestão, a ser iniciada em janeiro de 2023. A declaração foi dada à rádio O Povo/CBN, na manhã de hoje (4).
"Não conversei com ela ainda, mas tenho muita vontade que a secretária Fernanda Pacobahyba permaneça", disse Elmano.
Em contato com a Coluna Victor Ximenes, Pacobahyba afirmou que está aberta a conversar sobre uma eventual permanência.
Aspiração de continuidade
"Recebo isso como um reconhecimento do trabalho e como uma legítima aspiração de continuidade a uma gestão exitosa. Hoje tenho a preocupação de encerrar essa gestão, diante de tantos problemas criados pelo Governo Federal nos últimos meses. Mas estou aberta ao diálogo sempre", disse.
Em visita ao Sistema Verdes Mares na segunda-feira (3), um dia após ser eleito, Elmano disse já ter um desenho da equipe econômica, embora não tenha citado nomes.
Hoje, as secretarias com influência na área econômica incluem Fernanda Pacobahyba (Fazenda), Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico), Arialdo Pinho (Turismo), Ronaldo Borges (Planejamento e Gestão), Lúcio Gomes (Infraestrutura) e Ana Teresa de Carvalho (Desenvolvimento Agrário).
Este conteúdo é útil para você?