O Sistema Verdes Mares marcou presença na NAB Show 2023 - em Las Vegas, nos Estados Unidos -, tradicional evento que apresenta tendências globais de mídia, entretenimento e tecnologia, realizado de 15 a 19 de abril.
Promovida pela National Association of Broadcasters, entidade que comemora 100 anos em 2023, a feira reuniu mais de mil empresas, dentre as quais grandes players mundiais, exibindo novos produtos e tecnologias pioneiras.
O futuro da televisão
Segundo Fábio Ambrósio, diretor de programação do Sistema Verdes Mares, uma parte significativa do evento girou em torno da TV 3.0 e as transformações a serem ocasionadas por essa nova era.
O executivo afirma que a tendência é de convergência de mídias e plataformas, tornando a experiência do espectador mais interativa, personalizada e conectada, com base em seus hábitos de visualização, preferências e histórico.
"Em resumo, essa tecnologia é uma revolução na maneira como consumimos televisão. Com sua interatividade, personalização e conectividade, ela traz benefícios significativos para o público e para as empresas"
Essa nova fase, pontua, trará oportunidades para a publicidade e o marketing. "Com a capacidade de segmentar o público de forma mais precisa, as empresas podem criar campanhas de marketing mais eficazes e personalizadas, aumentando o engajamento e as vendas", projeta.
Para Daniel Cabral, supervisor de engenharia, e André Vidal, técnico de engenharia, que também integraram a comitiva do SVM no evento, a participação no NAB Show foi uma "oportunidade para adquirir conhecimento sobre o que há de mais moderno em rádio difusão e produção de conteúdo".
Eles destacam que conheceram novas tecnologias e trocaram informações com fornecedores de diversas áreas, o que deverá enriquecer os futuros projetos do Sistema Verdes Mares.