Com nova unidade na Aldeota, Unimed vai descontinuar emergência de dois hospitais da Rede Oto

Demanda das emergências do Oto Santos Dumont (antigo São Mateus) e Oto Meireles (antiga Gastroclínica) serão absorvidas pelo novo pronto atendimento

Com a inauguração de sua nova unidade com foco em pronto atendimento para adultos na Aldeota, prevista para março, a Unimed Fortaleza está promovendo ajustes em sua rede.

Em nota enviada a esta Coluna, a cooperativa confirma que as emergências dos hospitais Oto Santos Dumont (antigo São Mateus) e Oto Meireles (antiga Gastroclínica), ambos do Grupo Kora Saúde, serão descontinuadas da carteira dos planos da Unimed.

"Esta demanda será absorvida pelo novo Pronto Atendimento Aldeota, localizado na mesma região", diz a empresa.

"Vale ressaltar que serão mantidos os atendimentos de urgência em Obstetrícia na Oto Meireles e os procedimentos eletivos nos dois hospitais: Oto Meireles e Oto Santos Dumont", ressalta a nota.

NOVA UNIDADE

Com atendimento 24h e capacidade para atender mais de 5 mil pacientes por mês, o novo equipamento ficará na Avenida Santos Dumont e terá uma estrutura de dois andares, ocuparando aproximadamente 1.500 m². O investimento é de R$ 14 milhões.

Serão disponibilizados atendimentos clínicos e traumatológicos para adultos, além da realização de exames laboratoriais, de imagem e postos de observação para medicação.

No ano passado, a Unimed Fortaleza deu outro passo estratégico na expansão da rede própria, ao abrir seu hospital Sul, que oferece atendimento de emergência e internação pediátrica e obstétrica, além de tratamento oncológico.