O Carrefour anunciou a venda de 15 imóveis próprios onde estão localizadas lojas de sua bandeira Atacadão para o Fundo de Investimento Imobiliário Guardian Real Estate.
Neste pacote, está incluída uma unidade no Ceará, o Atacadão de Eusébio (Av. Eusébio de Queiroz, 305), na Região Metropolitana de Fortaleza.
A operação total, cuja conclusão ainda depende de aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é de R$ 725 milhões. A empresa não detalhou o valor específico da venda de Eusébio.
Veja a lista dos imóveis do Atacadão vendidos
- Atibaia (SP)
- Santa Bárbara d'Oeste (SP)
- Presidente Prudente (SP)
- Araraquara (SP)
- Caraguatatuba (SP)
- Barretos (SP)
- Eusébio (CE)
- Campo Grande Aeroporto (MS)
- Três Lagoas (MS)
- Lucas do Rio Verde (MT)
- Barra do Garças (MT)
- Cuiabá Tijucal (MT)
- Maringá Fernão Dias (PR)
- Anápolis (GO)
- Boa Vista (RR)
Sale-leaseback
Conforme o Carrefour, o negócio inclui contratos de locação na modalidade “sale-leaseback”, no qual a empresa busca vender seu imóvel enquanto celebra um contrato de locação com o comprador do prédio. O prazo é de 13 anos, renováveis por períodos de 5 anos.
Em Fato Relevante, a empresa informou ainda que as despesas com aluguel desses imóveis serão de aproximadamente R$ 4,8 milhões por mês.
"A Operação está alinhada com a estratégia do Grupo Carrefour Brasil de destravar valor de portfólio imobiliário, com foco na monetização dos ativos, maximização dos retornos para seus acionistas e melhor alocação de capital", diz a companhia.