Aeroporto de Jericoacoara baterá recorde de movimentação de passageiros em 2021

Mais de 100 mil pessoas já passaram pelo terminal neste ano

vista aérea do aeroporto de jericoacoara, com aviões na pista
Legenda: Aeroporto tem esquema especial de voos nos meses de dezembro e janeiro
Foto: Divulgação

O Aeroporto de Jericoacoara está prestes a ter a maior movimentação anual de passageiros desde o início de suas operações, em 2017. De janeiro a outubro deste ano, mais de 102 mil pessoas já passaram pelo terminal, localizado no município de Cruz.

Esse número representa mais que o dobro do fluxo de visitantes registrado nos 10 primeiros meses de 2020 (42,3 mil) e supera em 18% o resultado do mesmo período de 2019, antes da pandemia. Os dados são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Faltando ainda dois meses a serem contabilizados, o aeroporto de Jeri precisa apenas de mais 4 mil passageiros para superar o antigo recorde de 2019, o que certamente ocorrerá, sobretudo levando-se em conta a intensa demanda por voos deste fim de ano, com a melhora dos indicadores sanitários.

Entre voos fixos e outras operações específicas para o período de alta estação, o Aeroporto de Jeri está hoje com frequências para os seguintes terminais brasileiros: Campinas, Congonhas, Guarulhos, Confins (BH), Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro (Galeão).

 



Assuntos Relacionados