Vitórias e derrotas certas não existem

Tenho lido sobre Internacional x Fortaleza, marcado para amanhã, às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A opinião geral é que o Internacional ganhará. Alguns já estão até somando mais três pontos na contagem gaúcha. É como se o Fortaleza não existisse. Motivo: o Inter em extrema ascensão; o Fortaleza em extrema descida. Um para mais; outro para menos. Mas não é assim que as coisas funcionam no futebol. Domingo passado, a vitória certa era do Flamengo diante do Ceará. O Vozão iria apenas cumprir seu cabisbaixo papel de derrotado no Maracanã. Seria, no caso, entrar em campo, pronto para ser executado pela poderosa artilharia rubro-negra, comandada pelo carrasco Pedro. O Ceará derrubou todos argumentos que davam a vitória certa ao Flamengo. E voltou para casa com três pontos conquistados no lendário Maracanã. O Internacional é favorito. Todas as boas condições estão de um lado só, ou seja, o local do jogo, o momento do clube, o moral do time. O Leão anda prostrado pela sequência negativa que o persegue. Ainda assim, pelos caminhos do futebol, volto a lembrar: vitórias e derrotas certas não existem. Vitória do Fortaleza é difícil, mas pode acontecer. 

Resultado 
No jogo de ida, o Fortaleza ganhou do Internacional (1 x 0) no Castelão. Fazendo uma análise comparativa entre os elencos da época e os de agora, pouca coisa mudou. A rigor houve mudanças apenas de treinador. No Inter assumiu Abel; no Fortaleza assumiu Chamusca, depois Enderson. 

VAR
Importante lembrar que o Internacional, nesse jogo em foco, sofreu o 2º gol. Tiago Orobó assinalou e saiu para a comemoração. Numa revisão, o VAR concluiu que o atacante tricolor estava impedido. Portanto, o tricolor poderia ter conquistado vitória até mais folgada. 

Perigoso 
O Ceará recebe o Bragantino, time perigoso que tem aprontado poucas e boas. O São Paulo que o diga. No jogo de ida, no Morumbi, deu empate (1 x 1), mas o Bragantino dominou e chegou a perder dois pênaltis. No jogo de volta, em Bragança, o São Paulo foi goleado (4 x 2).

Lembrança 
Guto Ferreira deve lembrar muito bem do sufoco que passou em Bragança Paulista. Tomou um banho de bola e uma goleada (4 x 2). E poderia, sem exagero, ter sofrido uma goleada de seis ou sete gols. Portanto, barbas de molho diante desse adversário matreiro, traiçoeiro, onde estão Arthur e Raul, ex-Ceará. Muito cuidado mesmo.