Tom Barros: A nudez no futebol

A volta do Botafogo à Série A fez com que a atriz Maitê Proença aparecesse nua num programa de televisão, cumprindo promessa que fizera. Mas não foi uma nudez tão nua quanto as de 1987 e 1996, quando posou para a Playboy. Agora ela surgiu nua, mas com pinturas corporais que disfarçaram o que todos queriam ver abertamente. Já a torcedora do Palmeiras, Cíntia Vallentim, a Índia Fitness, cumpriu promessa semelhante após o Verdão sagrar-se campeão da Copa do Brasil 2015. Só que Cíntia o fez sem disfarces, pelada mesmo. Em março deste ano a jornalista colombiana Alejandra Omaña prometera posar nua se seu time, o Cúcuta Deportivo, subisse para a elite. O Cúcuta subiu. Dois meses depois, Alejandra cumpriu a promessa. E aqui? Quem posará nua.

Jornalistas

Aqui, com relação a Ceará e Fortaleza, nenhuma jornalista ou torcedora prometeu tirar a roupa se o Leão evitasse o penta do Ceará ou se o Vozão permanecesse na Série B como permaneceu. Pelo visto, as nossas jornalistas e torcedoras ou não são tão apaixonadas pelos clubes ou têm mesmo mais pudor que as acima citadas.

Curvas

Há quem diga, porém, que certamente as curvas das meninas daqui não estão tão em ordem para tamanho desafio. Discordo. Muitas estão com as curvas em ordem sim, são verdadeiros aviões, mas, por pudor, preferem evitar tal exposição. Cito por exemplo Ana Bertozzo e Denise Santiago. Bonitas, mas não adeptas de fotos sem roupa.

Homem nu

No futebol não ficou apenas com as mulheres o papel de tirar a roupa em razão de êxito desta ou daquela equipe. Homens ligados ao futebol também andaram tirando a roupa, mas levados pelo sucesso de conquistas memoráveis. Assim em 1999 os jogadores do Corinthians, Dinei e Vampeta, posaram nus para a G Magazine.

Por dentro

A nudez do futebol que eu gostaria de ver era a revelação total das tramoias internas, dos bastidores, dos subterrâneos, onde os conchavos são feitos pela CBF em detrimento da qualidade do outrora melhor futebol do mundo. Essa a nudez que traria resultados positivos porque mostraria os bandidos exatamente como eles são.

Não foi bem assim

Maitê Proença e Airton Fontenele, quando da visita dela à casa dele. Ao saber do possível strip-tease, o "velhinho" ficou todo espevitado, imaginando que a nudez de sua visitante seria para valer. Airton não saiu mais da telinha. Mas não foi bem assim como todos esperavam. Tudo bem. Ficou apenas na imaginação dos marmanjos a Maitê toda pelada que eles queriam.

Passageira

A nudez de Maitê Proença, Cíntia Vallentim, Alejandra Omaña, Dinei e Vampeta, apenas para citar alguns do mundo esportivo e artístico, é uma nudez passageira que daqui a mais alguns dias não será lembrada. Mas a nudez do futebol brasileiro, se reveladora das entranhas das falcatruas e de seus agentes, jamais será esquecida. Será uma nudez capaz de restabelecer a ordem e o respeito no alto comando do futebol. Daí a conclusão de que tal nudez é mais que necessária.

Acompanhe os comentários em http://svmar.es/tom-barros