Hora da reabilitação
O Icasa tem hoje, às 16h, a oportunidade de alcançar a sua primeira vitória na Série C nacional. Nos dois jogos iniciais, problemas de contusão e insucessos. Numa reação, a diretoria fez contratações. O volante Gaúcho e o atacante Hélio Paraíba já fazem parte do grupo. Outros atletas, porém, pediram para sair. O zagueiro Ciro, expulso em Natal, não poderá jogar. Saindo de contusão Lima e Kariri. É assim, superando obstáculos internos, que o técnico Vladimir de Jesus vai contornando a situação. Com tantas mudanças e improvisações, fica difícil o time chegar à automação desejada. Daí, pois, a irregularidade de produção. O Salgueiro já faturou quatro pontos: ganhou do Botafogo/PB (1 x 2) em João Pessoa e empatou (0 x 0) em casa com o Águia. É o desafio.
Recordando
2005. E assim se passaram dez anos... Estádio Romeirão em Juazeiro. O atacante Maurício Pantera num treino do Verdão, que na época era dirigido por Marcelo Vilar. O nome de Pantera é Maurício Leandrino da Silva Filho. Centroavante, nasceu em Recife. Está com 39 anos de idade. Seus melhores momentos foram no Santa Cruz (1995/96) e Sport (1997/98). Ainda estava em ação no ano passado no Santa Cruz/RN. (25182CIA
Afirmação
Nos tempos de mudança, em virtude de contusão ou de outros impedimentos, abre-se a oportunidade que alguns jogadores tanto esperam. Melhor para quem sabe aproveitar a chance. Aí estão na luta pela afirmação Auremir e Elias no Fortaleza. Quem se escala é o jogador, mormente se corresponde às expectativas quando a oportunidade aparece.
Sem explicação
Há jogadores que se destacam numa competição, mas não deixam seus times para outros de maior porte. Exemplos: há anos o ala Pikachu mostra eficiência no Paysandu e de lá não sai. O ala Alan deu show de bola no Icasa no Campeonato Cearense. E lá permanece. Ninguém no Ceará, que perdeu Samuel Xavier, viu isso? É muito esquisito.
Datas
Mais uma vez bato na mesma tecla: a melhor data para futebol é domingo à tarde. Mas amanhã, um domingo, não há programação para Ceará e Fortaleza. O Leão jogará na segunda-feira à noite. E o Ceará jogará na terça-feira, dia 2, à noite também. Que assim seja, pois os "sábios" programadores são intocáveis.
Opinião
Embora o julgamento do caso do Fortaleza tenha sido transferido para outra data pelo TJDF/CE, a opinião que anteontem aqui expressei fica valendo até lá. O que se quer na verdade é isenção e responsabilidade por parte dos julgadores, principalmente neste instante em que, mais do que nunca, a sociedade está vigilante e exigente.
Pé-quente
Gostei das declarações otimistas do novo meia contratado pelo Fortaleza, Tiago Azulão, levadas ao ar no programa do Belmino (TV Diário). Azulão disse que é pé-quente. Segundo o dicionário Aurélio, "pé-quente é a pessoa que tem sorte no jogo, nos negócios, na vida". É disso mesmo que o Fortaleza está precisando para enxotar os azares do mata-mata da "C".
Cearenses
Jackson Caucaia foi contratado pelo Vasco da Gama. Cearense dá sorte no time cruzmaltino. Em 1958, o atacante cearense Pacoti sagrou-se super-supercampeão carioca. Em 1994 Jardel foi tricampeão carioca pelo Vasco, sendo dele na decisão os dois gols do título (2 x 0) sobre o Fluminense. Nasa, embora pernambucano, jogou aqui no Ferroviário/CE. Daqui foi para o Vasco, sagrando-se campeão carioca em 1998, campeão brasileiro (1997/2000), campeão da Libertadores (1998). Logo...
Acompanhe os comentários em http://svmar.es/tom-barros