Hora de fazer as contas
No Grupo A1, o Fortaleza (2º) é o time que mais vezes atuou: seis. O Quixadá (3º), seu principal perseguidor, jogou só quatro vezes. Se o Quixadá ganhar todos os jogos que ainda tem, poderá chegar aos 17 pontos, visto que somaria 12 pontos aos cinco já conquistados. Se o Fortaleza ganhar os dois jogos que lhe restam, só poderá chegar aos 15 pontos, porquanto somaria seis aos nove computados. Conta o Leão com tropeços do Quixadá para tirar essa diferença. Importante verificar o potencial dos adversários de cada um. O Quixadá enfrentará Horizonte (duas vezes), São Benedito e Icasa. O Fortaleza terá pelo caminho Icasa e Horizonte. Leão folga no "Estadual" na sétima rodada, que começa amanhã, dia 4, mas encara o Ceará pela Copa do Brasil. Árdua missão.
Recordando
1962. Copa do Mundo no Chile. Atletas da Seleção Brasileira, que seria bicampeã, porquanto fora campeã mundial quatro anos antes na Suécia. A partir da esquerda (em pé): Nilton Santos, Altair e Pelé. Na mesma ordem (sentados): Djalma Santos e Jair Marinho. Desses, Altair e Jair Marinho não atuaram na Copa de 1962. Pelé, que se contundiu, só jogou contra México e a então Tchecoslováquia. (Foto enviada por Elcias Ferreira).
Diferença
No Grupo A2, embora o Ceará tenha sido a equipe que mais atuou (seis vezes), abriu pontuação tranquila com relação aos concorrentes. São seis pontos a mais que o segundo colocado, o Maranguape de Mastrillo Veiga. Com isso, pode sem apertos trabalhar nas duas frentes: Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, pelo menos nesta primeira etapa.
Mais bonito
Apesar da avalanche de gols na recente rodada (Fortaleza fez cinco, Ceará marcou quatro, Icasa marcou quatro, Horizonte marcou três), o gol mais bonito do Campeonato Cearense, segundo avaliação feita pela Internet no Debate Bola (TV Diário), continua sendo o assinalado por Fernando Sobral, do Guarany, na vitória sobre o Ceará no Junco.
Agora, sim
Não sei quantas vezes anunciaram a vinda de Daniel Sobralense para o Fortaleza. Finalmente, aconteceu. Em 2014, Daniel esteve no Debate Bola. Disse da sua vontade de retornar ao futebol cearense, embora já tenha com sua família estabelecido boa base na Suécia. Agora chegou a hora de conferir o futebol dele. Boa Sorte, Daniel.
Destino
Soube que Juninho Cearense (ex-Fortaleza) e Rafael (campeão brasileiro da Série D pelo Guarany de Sobral) poderiam acertar com o Goytacaz. E mais: o atacante Clodoaldo também estaria negociando sua ida para esse centenário time do Estado do Rio de Janeiro. O Goytacaz Futebol Clube foi fundado no dia 20 de agosto de 1912.
Em alta
Surpreendente o trabalho do técnico Mastrillo Veiga à frente do Maranguape. Com recursos limitados, sem estádio para atuar em seus domínios, ainda assim o time sob seu comando já faturou nove pontos, ficando na contagem geral atrás apenas de Ceará (15) e Icasa (10). No jogo com o Ceará no PV, perdeu pelo placar mínimo (1 x 0). Detalhe: tem um jogo a menos que o Vozão.
Goleada
Victor Hannover está em Liverpool. Antes, em Londres, foi alvo do bom humor dos britânicos. Como ele usa fone de ouvido, verde e amarelo, com a bandeira do Brasil desenhada, foi alvo de gozação. No metrô ou nos restaurantes, a goleada (7 a 1) aplicada pela Alemanha era lembrada. O Hannover explica: "Os Ingleses ficaram assustados com aquela derrota, pois gostam do futebol brasileiro. Quando olham a bandeira do Brasil no meu fone, eles logo brincam comigo e perguntam: seven, Why?"