CAPTEI: Secretaria de Turismo de Fortaleza lança a Rota da Cachaça

Em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes, a Rota da Cachaça Fortaleza oferece um turismo de experiência harmonizada com petiscos regionais

A Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) lançou na quarta-feira, 20, a Rota da Cachaça Fortaleza no Complexo do Pirata.

Se você conhece um lugar pela comida e pela bebida, a oportunidade está ofertada pela Secretaria de Turismo de Fortaleza: às quartas-feiras, moradores e turistas que frequentarem a cidade terão alguns bares, selecionados pela Abrasel-Ce (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), para apresentar o destilado com tira-gostos regionais. Os estabelecimentos terão uma pessoa especificamente para falar sobre a história da cachaça e sobre os destilados oferecidos.

A  boa notícia é que, nos demais dias, as pessoas, também, podem pedir os combos da Rota e não perder a oportunidade de saborear uma das bebidas mais populares do país com petiscos da nossa terra. Não é legal?

 

“Costumo dizer que o turista 4.0, como hoje é chamado, não se interessa por conhecer apenas os pontos turísticos de um local. Ele quer mais: quer viver experiências que gerem recordações inesquecíveis, como um mergulho na gastronomia e na cultura locais, por exemplo, que é o que estamos oferecendo com a Rota da Cachaça”
Alexandre Pereira
Secretário de Turismo de Fortaleza

 

D E S C U B R A   O S   P A R T I C I P A N T E S  !

Localizados em diferentes bairros de Fortaleza, os cinco estabelecimentos da Rota da Cachaça são: Arupempa/Complexo Pirata, Cantinho do Frango, Embaixada da Cachaça, Giz Cozinha Boêmia e Raimundo do Queijo.

Lembrando que é somente nas quartas-feiras, hein?

Por enquanto, que não chega a quarta, mas que hoje é sexta, veja como foi o lançamento!