CAPTEI: Durval César de Vasconcelos Maia toma posse como Presidente do TRT da 7ª Região

O desembargador comandará a Justiça Trabalhista cearense pelo biênio 2023-2024 a partir de janeiro de 2023

Na noite desta quinta, 08, a desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno transferiu o cargo da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região para o desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, que assume o comando pelo biênio 2023-2024, a partir de janeiro de 2023.

No discurso de posse, carregado de muitos agradecimentos, revelou dentre vários desejos, o de constituir um grupo de trabalho - ou comissão - por hora denominado de “Justiça do Trabalho na Empresa”:

 

 “Levar o judiciário trabalhista aos locais de trabalho ou ao chão de fábrica, como se costumava dizer antigamente, com o objetivo de atender empregadores e empregados, construindo, ali mesmo, a solução que melhor e mais rapidamente seja adequada e suficiente para sanar eventuais divergências"
Dulval César de Vasconcelos Maia
Presidente do TRT da 7ª Região biênio 2023-2024

 

Na oportunidade, a desembargadora, Maria Roseli Mendes Alencar, tomou posse como vice-presidente da Casa e o desembargador, Clóvis Valença Alves Filho, assumiu como corregedor-regional do órgão. 

O sanfoneiro Waldonys tocou o hino nocional.

Após, cantora Fernanda Fialho cantou Ave Maria em respeito ao dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 

A solenidade foi extremamente prestigiada. Mais de 400 pessoas entre magistrados, servidores, advogados, representantes de entidades classistas e autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do Ceará estiveram por lá.

Veja as fotos enviadas pela assessoria do TRT e de amigos da colunista / advogada que estavam presentes: