Estado irá construir aeroporto no Vale do Jaguaribe, anuncia Camilo Santana

Governo do Estado confirmou o projeto durante evento de inauguração de fábrica da Betânia Lácteos

O Ceará terá mais um aeroporto regional nos próximos anos. Nessa terça-feira, o governador Camilo Santana anunciou que o Governo do Estado irá construir um terminal no Vale do Jaguaribe, provavelmente instalado no município de Morada Nova. 

A informação foi confirmada durante o evento de inauguração de uma fábrica de produção de leite da Betânia Lácteos, única do Ceará a produzir leite em pó. 

Vamos colocar para funcionar o hospital regional aqui em Limoeiro do Norte, e está em licitação, que era um sonho nosso, um parque de exposição agropecuária na região, que será em Quixeramobim, e quero anunciar aqui em primeira mão que vamos construiu o aeroporto regional do Vale do Jaguaribe, igual o que estamos fazendo em Sobral", disse.
Camilo Santana
governador do Estado

O aeroporto deverá ser construído em um terreno doado pela família Girão, proprietária da Betânia. No entanto, não há ainda confirmação de investimento ou prazo de início das obras.

Apesar de não haver previsão para o começo dos trabalhos, o governador do Estado afirmou que o aeroporto regional do Vale do Jaguaribe deverá ser instalado em Morada Nova e deve utilizar o mesmo projeto feito para o terminal em Sobral. 

As obras deverão durar cerca de 1 ano e meio. 

"Vamos fazer o aeroporto moderno que deve ser aqui em Morada Nova. Vamos pegar o mesmo projeto de Sobral e vamos licitar para que comece o mais rápido possível essa obra. Vamos tirar uma média, mais ou menos, do que foi para o aeroporto de Sobral, então as obras devem durar 1 ano e meio", disse o governador