Com nove meses na produtora do cantor Wesley Safadão, o paulista David Linhares — nomeado artisticamente de Rey Vaqueiro — vem ganhando público no Nordeste. Só em março, o artista, de 25 anos, já soma 12 apresentações agendadas para acontecer em cidades de Pernambuco, Maranhão, Paraíba e Piauí.
A paixão de Rey pelo forró começou na adolescência. Ao frequentar bares e restaurantes, ele viu os olhos brilharem com o trabalho de músicos e de vocalistas nos palcos.
Veja repertório de Rey Vaqueiro:
Após criar amizade com diferentes cantores, ele decidiu acompanhar as bandas em shows. "Cantei algumas vezes por brincadeira e descobri minha vocação. Em seguida, fui incentivado por amigos".
O forrozeiro tem por inspirações, nomes como Paulynho Paixão, Tim Maia, Luiz Gonzaga, Gusttavo Lima e Wesley Safadão.
Trajetória musical
Antes de ter o nome que leva hoje, Rey Vaqueiro teve o primeiro show da vida realizado em um barzinho de São Paulo. Já como artista com uma carreira estruturada, a primeira apresentação foi em Pedra Preta, no Rio Grande do Norte.
Como todo artista, o forrozeiro levou muitos "nãos" no início da carreira. Uma lembrança dele é que uma dessas negativas aconteceu na festa de um amigo.
"Fui cantar no aniversário de um amigo, em um bar. Quando eu disse que ia cantar, o dono do bar não aceitou. Disse se fosse eu, não poderia cantar", lembrou Rey.
Ao mesmo tempo, ele diz ter conquistado sonhos antigos por meio da música. "Comprei o carro que sempre sonhei. Hoje também posso ajudar minha família com tudo que eles precisam.
Sobre o atual cenário do forró — inflado por uma disputa das produtoras — o jovem cantor diz sentir que existe mercado para todos. "A minha análise é que existe espaço para todo mundo trabalhar. O mundo é grande. O sucesso quem define é Deus e o povo".
DVD em São Paulo
No dia 19 de abril, Rey Vaqueiro irá gravar o primeiro DVD da carreira.
A produção audiovisual será registrada no principal ponto de encontro de nordestinos em São Paulo, o Centro de Tradições Nordestinas. O evento ainda terá show do cantor Wesley Safadão.