Câmara Municipal deve votar a criação do passe livre estudantil em até 10 dias, diz presidente

Política municipal está sendo encaminhada aos vereadores nesta segunda-feira 25

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PDT), espera votar o projeto que cria o passe livre estudantil no transporte coletivo da Capital em até 10 dias. Segundo ele, a Casa “dará prioridade máxima” ao projeto encaminhado pelo prefeito José Sarto (PDT). 

Nesta segunda (25), o Executivo Municipal enviou à Casa o projeto que cria a “política municipal de passe livre gratuito no âmbito do transporte coletivo por ônibus de Fortaleza”.

Por meio da proposta, o município deverá disponibilizar duas passagens de ônibus a cada dia útil letivo a cerca de 340 mil estudantes da Capital.

De acordo com o projeto, o impacto anual será de R$ 23 milhões e será bancado com recursos municipais.  

Gardel Rolim detalha que a mensagem será lida em plenário, encaminhada às comissões e, posteriormente, volta ao plenário para que os vereadores possam sugerir emendas.

Se os parlamentares apresentarem sugestões, o assunto retorna às comissões e só depois vai ao plenário para a votação definitiva. 

“Esperamos concluir em até 10 dias essa votação, dando uma resposta à população. Vamos tramitar com a maior urgência possível”, diz o presidente.