Alegando grande déficit, Evandro Leitão vai anunciar plano de reestruturação da gestão em Fortaleza

O prefeito disse que não se trata de "choro", mas que é preciso informar a população sobre o momento difícil que a cidade passa

Escrito por
(Atualizado às 10:55)

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), afirmou nesta sexta-feira (10) que apresentará, na próxima quarta-feira (15), um plano de reestruturação da gestão pública municipal. A medida, segundo ele, é motivada pelo grande déficit financeiro encontrado ao assumir o cargo, além da falta de planejamento e descontinuidade de políticas públicas deixadas pela administração anterior.

“Há um déficit enorme. A gestão passada fez ações sem planejamento, descontinuou políticas públicas. Temos que tomar algumas medidas agora, nesse início de governo, para garantir a reorganização”, declarou o prefeito durante coletiva de imprensa.

Evandro reforçou que o cenário exige medidas firmes logo nos primeiros dias de gestão. Ele também rebateu possíveis críticas sobre as declarações: “Aqui, não se trata de choro. Nem queria falar sobre isso. Mas não é justo com a população não saber que o município enfrenta um momento extremamente difícil.”

O plano a ser apresentado pretende reorganizar áreas-chave da administração e priorizar recursos para áreas mais urgentes.