OAB-CE e ESA-CE oferecem 1.000 bolsas integrais para pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário

A pós-graduação lato sensu em "Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária" será realizada a distância e é ofertada para advogados devidamente inscritos na ordem

Legenda: Os candidatos inscritos farão uma prova objetiva de 20 questões sobre Direito Previdenciário e Direito do Trabalho
Foto: Shutterstock

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) anunciam nesta terça-feira (20) a oferta de 1.000 bolsas de estudo para uma pós-graduação em Direito Trabalhista e Previdenciário. 

A pós-graduação lato sensu em "Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária" será realizada a distância e é ofertada para advogados devidamente inscritos na ordem.

Acesse o edital

O curso gratuito é promovido pela OAB e ESA Nacional em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). As inscrições poderão ser realizadas no site da ESA Nacional entre os dias 1º e 31 de março, sendo esta também a data limite para o pagamento da taxa de R$ 30. 

Veja também

Critérios para concorrer à bolsa

Os candidatos inscritos farão uma prova objetiva de 20 questões sobre Direito Previdenciário e Direito do Trabalho. Para concorrer a uma das bolsas, o advogado deve ter renda bruta familiar de, no máximo, seis salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar três salários mínimos. 

Além disso, o edital pede o compromisso de 10 horas semanais de dedicação exclusiva ao curso. Também podem se inscrever os graduados no curso de Direito que colaram grau e aprovados no 39º Exame de Ordem Unificado.

A prova objetiva será realizada no dia 12 de maio, com divulgação do resultado prevista para o dia 10 de junho.