Marquise Ambiental no Projeto de Educação para Adultos

O EJA contou com a participação de 19 colaboradores da Ecofor e Marquise Ambiental Ceará – empresas do Grupo Marquise – que atuam em áreas como coleta de resíduo sólidos, varrição de ruas e manutenção.

Legenda: Colaboradores da Ecofor e da Marquise ambiental participaram do EJA em Ação, programa educacional do Sesi
Foto: Divulgação

O Programa "Meu Diploma", uma iniciativa da Marquise Ambiental com foco na formação de adultos em Ensino Fundamental e Ensino Médio, celebra um marco importante: a significativa participação de seus alunos no projeto "EJA em Ação", promovido pelo SESI. 

O EJA em Ação é um projeto promovido pelo SESI que visa avaliar o nível de conhecimento dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o país. 

O EJA contou com a participação de 19 colaboradores da Ecofor e Marquise Ambiental Ceará – empresas do Grupo Marquise – que atuam em áreas como coleta de resíduo sólidos, varrição de ruas e manutenção.

“O ‘Meu Diploma’ tem o objetivo de dar aos colaboradores da empresa a oportunidade de concluir seus estudos e alcançar novos patamares. O programa demonstra o compromisso da Marquise Ambiental com o desenvolvimento integral de seu gime de colaboradores, reconhecendo a importância da educação como ferramenta de transformação social e profissional”, como afirma João Júlio Sombra, superintendente da Ecofor Ambiental.

A oportunidade foi abraçada pelos funcionários, como é o caso de Sávio Pereira, gari coletor da Ecofor Ambiental há 8 anos e que, aos 39, está concluindo - por meio desse incentivo - o Ensino Médio. 

“Estou achando excelente participar desse projeto, que para mim é uma experiência nova. Os professores são de altíssima qualidade. Sempre sonhei em concluir meus estudos e daqui a pouco esse sonho será realizado. São portas que se abrem para que um dia eu possa chegar à Universidade”, diz ele.

O EJA em Ação é realizado anualmente, oferecendo aos seus alunos a oportunidade de testar seus conhecimentos em diversas áreas do saber, de receber um diagnóstico preciso de seu desempenho e de identificar suas necessidades de aprendizagem.

Veja também